Planejar vitrine de natal: você já começou a pensar sobre isso?

Você já está pensando em planejar vitrine de natal? Se a resposta for não, temos um problema, afinal, o sucesso das vendas dependem de planejamento e divulgação.

Antes de mais nada, precisamos reforçar que, com a queda das vendas no comércio, é fundamental se destacar da concorrência. Ou seja, a data mais importante do ano está chegando e você não vai querer ficar para trás nas vendas.

Por isso, nós preparamos um post especial para te ajudar a planejar vitrine de natal. Acompanhe nossas dicas valiosas!

Planejar vitrine de natal: por onde eu começo?

De antemão, é importante que o primeiro passo do planejamento, seja definir questões como:

  • Quando será o lançamento da vitrine;
  • Qual será o prazo de duração;
  • Buscar referências.

Para começar a planejar vitrine de natal, também é importante pensar no seu público. Mesmo que seja uma data com elementos bem característico, aposte também em elementos que converse com o seu público. 

Por exemplo, se o público for infantil, pense em algo mais lúdico e colorido. Já em casos de público jovem, use elementos que conversem com a linguagem juvenil. Ou seja, tudo deve ser adaptado para chamar a atenção de quem realmente importa. 

Criatividade: montagem e decoração

Quando você for pensar na montagem e na decoração da vitrine, existem alguns ítens que não podem ser ignorados:

  • Iluminação: a iluminação de vitrines é importante o ano inteiro, porém, nessa data ela é fundamental. O natal é uma data mágica, sendo assim, utilize a iluminação a seu favor com barras de LED ou até mesmo o LED neon;
  • Cores: vermelho e verde são os clássicos e sempre dão certo. Entretanto, utilize a sua criatividade para se destacar usando cores como dourado e prata que também combinam muito com a data;
  • Símbolos natalinos: existem diversos elementos como árvore, bolas de natal e flocos de neve. Porém, também é possível se diferenciar de acordo com o seu público. Você pode usar gaiolas, flores e até mesmo estrelas;
  • Tema: definir um tema para sua vitrine facilita muito na hora de criar a composição. Pense em temas que se relacionem com a data como estrelas, família ou até mesmo desejos.

Chamar a atenção dos seus clientes é fundamental para garantir o sucesso das vendas. Ou seja, o importante é não deixar de planejar vitrine de natal, afinal, a vitrine é o que vai atrair os clientes para dentro da sua loja.

A Pino pode te ajudar com a decoração da sua vitrine de natal!

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