As ideias de vitrine para o dia dos pais podem parecer fáceis de brotar, mas muitos comerciantes esquecem ou negligenciam alguns elementos principais.
Esses elementos irão garantir uma campanha de vendas muito mais assertiva.
Veja os 4 elementos que não podem faltar!
O dia dos pais é uma das datas comerciais mais esperadas do ano.
Não atoa, só em 2017 a expectativa era de que R$ 5,2 bilhões fossem movimentados no país só nesse período.
Por isso, garantir boas ideias de vitrine para o dia dos pais é essencial.
Para tanto, fique atento em 4 principais pontos que você não pode negligenciar no dia dos pais:
Destaque seus principais produtos e promoções
Esse talvez seja o principal elemento deixado de lado em épocas de euforia econômica no varejo.
Não adianta ter ótimas ideias de vitrine para o dia dos pais, com um apelo artístico, se você não valorizar seus principais produtos e promoções para a data.
Existem muitas maneiras de fazer isso e investir em uma boa iluminação na vitrine, assim como em adesivos de destaque, são alguns dos mais eficientes.
Utilize adesivos na vitrine
Já falamos aqui da não utilização de adesivos como um ponto negativo na hora de pensar a sua comunicação visual para o período, certo?
Isso acontece porque o adesivo é um excelente aliado na hora de criar ideias de vitrine para o dia dos pais.
Além de chamar a atenção para a sua vitrine, o adesivo também possui excelente custo-benefício, é de fácil instalação e remoção e ainda garante que sua loja entre no clima da data.
Inclua roupas femininas na vitrine!
Abranger, em sua vitrine, apenas o público masculino é um erro que se repete ano após ano durante o dia dos pais.
Muitos comerciantes acabam, inclusive, perdendo potenciais clientes por causa disso.
Para sanar de vez esse problema de identificação de público-alvo, é necessário entender que há uma enorme diversidade de famílias e que nem todos os pais são, necessariamente, homens e podem ser tias, mães, avós.
Acredite, traçar uma campanha com esse mote irá garantir um ótimo relacionamento com os clientes.
Não utilizar frases ou letras personalizadas
Não utilizar letras ou frases – seja em forma de letreiros, adesivos ou letras-caixa – para ambientar o seu negócio é, com certeza, um péssimo erro.
Dessa forma, você evita que a comunicação com os clientes se dê de uma forma mais direta e menos fria – além de, claro, deixar a vitrine muito mais bonita e atrativa.
A Pino oferece em um só lugar diversas soluções para executar os seus mais variados projetos de comunicação visual e decoração de ambientes. Dispomos das mais avançadas tecnologias de impressão digital, corte e marcenaria para entregar qualidade com velocidade nos mais variados volumes de pedidos. Curta nossa página no Facebook e nosso Instagram fique por dentro das nossas novidades.