Você sabe como começou a Black Friday? O passado dessa data é confuso e alguns chegam a dar mais de uma versão como origem da BF. Mas isso não importa tanto. O que realmente importa é porque a Black Friday é tão importante.
Basicamente é entendendo a importância desse evento que você compreenderá os motivos de trabalhar uma decoração de Black Friday na sua loja. A BF ocorre sempre na última sexta-feira de novembro, porém dura o mês todo.
É considerada por muitos varejistas como a grande chance de equilibrar a balança financeira. E você sabe: nada melhor do que uma boa ambientação visual para incrementar as vendas. Imagine só o que uma decoração para a Black Friday pode fazer pelo seu negócio…
Por que investir numa decoração para a Black Friday?
Fique atento aos principais motivos para preparar uma decoração para Black Friday e não deixe a data passar em branco no seu negócio!
Como forma de se reinventar, muitos empresários optaram por fazer uma promoção estendida desde o começo do mês, outros utilizaram a semana para oferecer atrativos aos consumidores.
1 – A Black Friday dura o mês todo
Muitos podem pensar: investir em decoração para Black Friday? Mas ela só dura um dia! Bem, você pensou errado. Muitos varejistas trabalham a data durante todo o mês de novembro como uma certa forma de “aquece” para o natal.
2 – Tem grande relevância nas vendas
Acredite: muitos consumidores esperam pela Black Friday todo o ano. Isso faz com que muitos economizem para gastar na data, o que, consequentemente, aumenta o poder aquisitivo dos consumidores.
3 – Atrai clientes – principalmente os mais jovens
A BF tem um apelo fortíssimo no mundo virtual e no e-commerce, por isso, os consumidores mais jovens têm uma grande participação nas compras durante o período. Se você quer renovar o público da sua loja, essa é sua chance!
4 – Promoções, promoções e mais promoções!
A Black Friday é época perfeita para fazer promoções e todo tipo de ação. Todo público estará esperando por isso. E, mais ainda, nós sabemos que promoções são o que realmente atraem os consumidores…
5 – O volume de vendas na BF pode equivaler a parte do seu ano…
Não, você não leu errado. É isso mesmo. O volume de vendas na BF pode equivaler a dois meses de venda no varejo. Isso é muito! Imagine só combinar esse poder de vendas com uma decoração para Black Friday certeira?