Preparado para 2020? Sim? Então você com certeza já está por dentro das principais datas comemorativas para o varejo neste ano.
Janeiro é a época ideal para o varejo começar a programar suas vendas, promoções, metas e também a ambientação de lojas e vitrines de acordo com as datas comemorativas. Essas datas movimentam bilhões e saber como utilizá-las ao seu favor é uma grande estratégia para varejistas.
Datas comemorativas para o varejo: por que ambientar sua loja de acordo com as datas comerciais?
A ambientação dos pontos comerciais é fator fundamental para atrair os clientes. Em meio a tantas opções no comércio, a decoração certa pode ser o seu diferencial em meio a concorrência.
As vitrines, por exemplo, são como o seu cartão de visitas. É o primeiro contato do cliente com seu estabelecimento. Ela pode ser o elemento decisivo para um cliente entrar na sua loja.
Atraia a atenção para os produtos que você quer dar destaque no estabelecimento e veja suas vendas crescerem.
Está planejando a ambientação de sua loja?
Nesse post separamos as melhores datas comemorativas para o varejo em 2020:
8 de março: Dia Internacional da Mulher
O Dia Internacional da Mulher é a data ideal para campanhas voltadas ao público feminino. Mas fique atento, pois mesmo o seu público não sendo o feminino você ainda pode tratar da temática como forma de criar uma boa imagem a sua marca.
Sempre evite os clichês e fuja da ideia de flores e produtos de casa. Essa data representa a luta por direitos igualitários e a mulher deve ser representada com força e atitude.
12 de abril: Páscoa
Apesar de parecer voltada somente para a produção de chocolates, essa data movimenta lojas com artigos religiosos, utensílios de cozinha e decoração, brinquedos e muito mais.
Aposte em elementos tradicionais como coelhos, chocolate e ovos e destaque produtos de sua loja que sejam atrativos para essa época.
10 de maio: Dia das Mães
Uma das datas mais tradicionais e expressiva em vendas, o Dia das Mães representa não só mulheres, mas todos aqueles que tem o papel de mãe em nossas vidas. Essa data tem forte apelo emocional e é muito significativa, portanto vale a pena apostar em grandes campanhas nessa época.
Back drop desenvolvido pela Pino para a Panvel Farmácias no dia das mães, com o suporte para centenas de rosas.
Como as mães são diversas, você pode apostar nos mais diversos segmentos nessa área. Seja criativo e faça uma homenagem significativa.
12 de junho: Dia dos Namorados
O Dia dos Namorados é a data mais romântica do mercado. Os apaixonados costumam trocar presentes, sair para jantar, ir ao cinema como forma de lembrar o amor um pelo outro.
Vitrine desenvolvida pela Pino utilizando diferentes tecnologias para resultar nessa ambientação super criativa.
Para a ambientação, aposte no romantismo. Crie cenas com os manequins e traga elementos românticos como corações e flores. Mas cuide para não cair no clichê e seja criativo! Nesse post separamos mais ideias para você se inspirar.
09 de agosto: Dia dos Pais
Assim como o Dia das Mães, o Dia dos Pais é uma das datas que mais movimenta o comércio. Lembre-se de que o fator emocional é o mais importante e abranja os mais diversos tipos de família, considerando também produtos femininos entre outros.
Nesse post separamos 4 elementos que não podem faltar em sua vitrine de Dia dos Pais.
12 de outubro: Dia das Crianças
Essa data é muito importante no segmento infantil. De brinquedos a roupas e materiais, sua vitrine deve ser lúdica e chamar atenção dos melhores produtos para essa época. Apesar da decoração infantil, não se esqueça que seu público alvo é quem tem poder aquisitivo, portanto os pais.
27 de novembro: Black Friday
Tanto para o e-commerce quanto para o varejo, a Black Friday é a data com maior apelo a vendas internacionalmente. Milhões de lojas disputam entre preços baixos e grandes promoções e a ambientação de sua loja é essencial para o sucesso das vendas.
Faixa lona desenvolvida pela Pino para a loja Tok e Stok em Porto Alegre.
Uma boa vitrine serve como um outdoor. Ela deve comunicar as promoções do estabelecimento e ganhar destaque em meio as outras, chamando atenção para os melhores produtos com o preço mais baixo.
Aqui você confere mais dicas de como fazer uma ambientação durante a Black Friday.
25 de dezembro: Natal
Sem dúvida alguma, o Natal é extremamente atrativo em todos segmentos. A tradição de trocar presentes do dia 24 para 25 leva bilhões de pessoas as lojas no mundo inteiro para adquirir os mais diferentes tipos de produtos.
Criar uma ambientação natalina ajuda a elevar a experiência de compra do cliente, além de chamar atenção no meio da concorrência.
Está pensando em ambientar sua loja para as datas comemorativas? Chame a Pino para te ajudar.
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