Todo bom profissional vive de informação e novidades sobre sua carreira.
Para os designers, não é diferente. Eles vivem de inspiração e precisam estar sempre antenados em tendências de mercado, além de sempre terem de encontrar um tempinho para aprender mais sobre a profissão.
E tanta gente por aí pensando que seu trabalho é igual esse gif… rs
Sabe de nada, inocente!
Nós, aqui da Pino Ambientação Visual, resolvemos dar uma forcinha: que tal aproveitar a pegada leve das férias para ler os melhores livros de design e começar o ano inspirado?
Preparamos uma pequena lista com sugestões de leituras para você. Confira:
1 – O design do designer, de Lígia Fascioni
Lígia conta com um blog sobre comunicação e marketing. Neste livro, reuniu alguns de seus melhores textos reflexivos e críticos sobre o que é ser designer, além de abordar de forma abrangente o conceito de design aplicado à nossa rotina.
2 – Padrões de design para aplicativos móveis, de Theresa Neil
Não podemos ignorar a relevância do design para app para o parâmetro de consumo atual. E a autora deste livro é uma autoridade no assunto. Nesta coletânea, ela reúne mais de 70 padrões de design ilustrados, aliados às melhores práticas e imagens de navegação, formulários, tabelas, listas, busca e muito mais.
3 – Psicologia das cores, de Eva Heller
É lei: todo designer precisa ter contato com essa obra. Nela, estão estudos e pesquisas sobre o efeito persuasivo das cores e como elas agem na esfera psicológica do ser humano. Além de descobrir a preferência do público por algumas cores, ele vai ajudar você a se tornar um especialista em aplicar cores.
4 – Manual de Identidade Visual, de Daniella Munhoz
Escrito por uma brasileira, esse livro é uma introdução à ciência por trás da identidade visual. Isso porque ele pode ser considerado a bíblia do tema: aborda todos os tópicos importantes de forma muito satisfatória. Vale a pena conferir!
5 – O tipo da gráfica, de Claudio Ferlauto
Este livro fala sobre os temas centrais do design gráfico, como cores, tipografia, imagens e técnicas de reprodução das criações nas gráficas. Nele, o autor aborda, ainda, história, informação, algumas curiosidades e relato de algumas perspectivas para o futuro do design gráfico.