Diante da crise global e sem precedentes que vivemos, a busca por como se prevenir do coronavírus é geral. São pessoas e empresas que buscam se reinventar e adotar medidas preventivas para não fazer parte da estatística que nos assombra todos os dias.
Agora entramos numa fase da crise que, principalmente, as empresas começam a se preocupar e tomar medidas preventivas contra a COVID-19 ainda mais rigorosas. Afinal, muitos Estados brasileiros já começaram a liberar a abertura do comércio e, com isso, precisamos buscar soluções protetivas para não contribuir com a curva de contágio do vírus, mantendo funcionários e clientes em segurança.
A inovação na crise
É nos momentos de crise que costumamos criar, nos reinventar e inovar. No caso do novo coronavírus não é diferente, muitas pessoas e empresas estão juntas na luta contra a COVID-19, pensando em soluções para minimizar o problema.
São soluções dos mais variados tipos: desinfecção de hospitais, máscaras que detectam a presença do vírus e capacetes futuristas para medir a temperatura das pessoas.
Um giro pelo mundo e as medidas preventivas e criativas adotadas por empresas
Nos países que a COVID-19 chegou primeiro, a fase mais crítica já passou. Agora, o isolamento social está, aos poucos, se encaminhando para que sejam adotadas medidas alternativas e as pessoas possam voltar a circular pelas cidades.
No entanto, ainda é necessário muito cuidado. Experimentos e estudos vêm sendo feitos, especialmente por empresas, para encontrar formas criativas de manter todos em segurança.
A Pino, que está sempre de olho nas tendências e em tudo que acontece no mundo, reuniu alguns exemplos para que você possa se inspirar. Fique atento e seguro, pois tudo indica que o “novo normal” passa por soluções como essas.
Medidas preventivas para restaurantes
Na Europa, uma série de alternativas vem sido colocadas em prática para retomar a vida pelas cidades.
Na França, os escudos de plásticos são uma das soluções para manter os clientes “auto-isolados”. Eles se parecem com grandes abajures que ficam suspensos no teto. A criação é do designer Christophe Gernigon.
Já em Amsterdã, os proprietários de um restaurante construíram pequenas estufas que ficam em torno das mesas. Já, os garçons, utilizam o face shield para servir às mesas.
Em um restaurante de cozinha italiana, em Las Vegas, a solução foi encomendar divisórias para colocar entre as mesas. Dessa forma, o distanciamento social é mantido.
A Itália, o primeiro país mais atingido, volta à vida aos poucos. E nos restaurantes, a experiência vem sendo com separadores que ficam acima da mesa.
Medidas preventivas para escritórios
Na Áustria, um grupo de designers já desenvolveu uma série de soluções voltadas para escritórios:
Medidas preventivas para escolas
Na Holanda, as escolas já voltaram às aulas. E o caminho foi a instalação de escudos de plásticos nas mesas dos alunos.
Na Tailândia, o face shield tem sido o melhor aliado dos alunos que já voltaram para as aulas.
Medidas preventivas para o varejo (PDV)
Em Lisboa, um salão de beleza se preparou com face shields e escudos protetores.
Na China, outro salão de beleza se preocupou com a proteção para quem procura fazer as unhas com a manicure.
Em New Jersey, uma barbearia não perdeu tempo para buscar uma solução e reabrir o seu negócio.
Viu só? A criatividade vai longe quando precisamos solucionar problemas. Mas não pense que essas soluções só são possíveis lá fora. Aqui no Brasil, agora que estão sendo liberados decretos que flexibilizam a abertura das empresas, também precisamos voltar a nossa atenção para buscar medidas preventivas que se encaixem nos nossos negócios.
Como se prevenir do coronavírus? Soluções COVID-19 da Pino: mais perto de você do que imagina
Aqui na Pino Comunicação Visual, estamos trabalhando desde o início da pandemia para criar soluções que ajudem os nossos clientes e empresas a ter mais segurança e proteção.
Sejam proteções individuais ou soluções de proteção personalizadas para restaurantes, escolas, escritórios ou o PDV, estamos junto com você.
Face Shield: a máscara de proteção facial, individual e reutilizável
O face shield foi um dos nossos primeiros produtos de proteção criados. Trabalhamos, principalmente, com dois modelos para se prevenir do coronavírus:
Face Shield Pro
Feito com um material frontal em PETG, arco superior em acrílico de 3mm de espessura e de acordo com as normas da Anvisa. É a escolha ideal para empresas de atendimento à saúde, como hospitais, clínicas e pronto atendimentos.
Face Shield
Já essa é a opção ideal para empresas do ramo de alimentação, restaurantes, take outs, deliverys e às indústrias e varejo em geral.
É de material frontal em PETG e possui um elástico para fixação. Bastante confortável e econômico.
Protetor para caixa, balcão e mesa
Tanto o protetor para balcão e mesa, quanto o protetor para caixa, são feitos em acrílico, formando uma barreira física, protegendo de qualquer gotícula e mantendo todos, assim, em segurança.
Totem porta álcool gel
Totem em MDF, muito prático, para colocar álcool gel em locais de acesso ao público. Ele foi projetado para atender a necessidade urgente de disponibilizar a clientes álcool gel na entrada da loja. Está incluído abraçadeira para prender o pote de álcool gel.
Totem álcool gel com pedal
A melhor opção para empresas com um fluxo grande de pessoas, sendo a solução mais segura para higienização.
E você, agora já sabe como se prevenir do coronavírus? Qual solução vai inserir na rotina do seu negócio? Se precisar de ajuda, conte com a Pino. Podemos desenvolver juntos a melhor solução para você.
A Pino oferece em um só lugar diversas soluções para executar os seus mais variados projetos de comunicação visual e decoração de ambientes. Dispomos das mais avançadas tecnologias de impressão digital, corte e marcenaria para entregar qualidade com velocidade nos mais variados volumes de pedidos. Faça o seu orçamento agora mesmo. Aproveite e conheça também a nossa loja online.
Curta nossa página no Facebook e nosso Instagram, fique por dentro das nossas novidades.