Muitos acreditam que montar uma comunicação visual de sucesso para empresas se resume em investir na vitrine, algumas placas, talvez até alguns balões vermelhos no dia dos namorados…
Mas é muito mais do que isso!
Montar uma comunicação visual de sucesso vai muito além disso – claro, sem tirar a importância da vitrine e das decorações temáticas, mas o buraco é mais embaixo. Montar uma comunicação visual exige planejamento, metas e criatividade.
Como montar um projeto de comunicação visual para o seu negócio?
1 – Pense no que o seu negócio significa e tente colocar isso no papel
Esse primeiro passo pode ser o mais difícil, mas acredite: se for bem feito, dificilmente precisará ser repetido. Aqui você precisa pensar em tudo o que a empresa é e quer ser. É a hora de traduzir isso em comunicação visual.
2 – Contrate uma empresa especializada em ambientação visual
Por melhor que seja a sua intenção – ou a do seu marido, primo, cachorro ou papagaio – em decorar a sua loja, ninguém vai fazer de forma tão profissional quanto uma empresa especializada.
3 – Planeje datas e trace objetivos
Um bom começo para traçar seu planejamento é mapeando as datas mais importantes para o seu segmento comercial. Assim você consegue pensar com antecedência nas ações visuais e fica bem mais fácil acertar nos seus objetivos.
Uma comunicação visual de sucesso não traz apenas lucros, mas bem-estar aos seus clientes
4 – Bem-estar e acessibilidade para os seus clientes
Não adianta nada investir em uma decoração das mais caras e chiques se não pensa na fluidez e no bem-estar físico dos seus clientes. Ambientes apertados e cheios de objetos podem atrapalhar e prejudicar a acessibilidade da loja.
5 – Trabalhe sua marca nas mídias sociais
Não há mais como negar o crescimento das mídias sociais e a sua importância para o crescimento dos negócios. Por isso, ao trabalhar seu Facebook ou Instagram, não esqueça de levar em consideração a comunicação visual de sucesso que você adota nos seus empreendimentos físicos.