A Pino na Expointer 2023: Transformando Marcas em Destaques
A Expointer, um dos maiores eventos agropecuários do Brasil, é sempre uma oportunidade única para as marcas se destacarem e ganharem visibilidade. E, mais uma vez, a Pino Comunicação Visual provou ser a parceira ideal para transformar essa visibilidade em realidade....
Explorando a Comunicação Visual Inovadora do Memorial Amstad Sicredi
No coração da serra gaúcha, a Pino Comunicação Visual teve o privilégio de criar uma experiência visual impressionante para o Memorial Amstad da Sicredi. Neste post, mergulharemos nos detalhes do projeto que envolveu letras caixa iluminadas, sinalização diferenciada e...
Tecidos sublimados e seu papel fundamental na comunicação visual
A fabricação de tecidos sublimados oferece uma solução versátil e impactante para promover marcas, produtos e eventos. Por meio da técnica de sublimação, é possível estampar imagens de alta qualidade em tecidos, resultando em peças personalizadas e visualmente...
O backdrop e sua utilização para cenários e palcos
O backdrop, ou pano de fundo, é uma peça essencial na ambientação de eventos e apresentações. Com sua presença marcante, ele cria um cenário único que complementa e realça a mensagem que está sendo transmitida. Como fabricantes, utilizamos o backdrop em diferentes...
Tapumes: painéis para segurança, marcação e identidade visual
Os tapumes são estruturas temporárias utilizadas em obras de construção civil para proteger e isolar áreas em reforma ou construção. Esses painéis podem ser feitos de diversos materiais, como madeira, metal, PVC ou plástico. Embora sua finalidade seja garantir a...
O que você precisa saber sobre PDV para sua estratégia de marketing e vendas
Os materiais de ponto de venda (PDV) são elementos fundamentais na estratégia de marketing, vendas e na promoção de produtos ou serviços em lojas físicas. Eles têm como objetivo atrair a atenção dos consumidores, destacar os produtos e influenciar na decisão de...
O que você precisa saber sobre as fachadas em lojas
A fachada em lojas é um elemento crucial no design e na aparência geral de um estabelecimento comercial. Ela é o primeiro ponto de contato entre a loja e seus clientes em potencial, e desempenha um papel fundamental na criação de uma impressão positiva e convidativa....
3 motivos para a sua marca investir em importância da comunicação visual
A comunicação visual é uma forma poderosa de transmitir mensagens, informações e conceitos utilizando elementos visuais. Esses elementos podem ser imagens, cores, formas, tipografia e layout. De uma maneira geral, tudo o que é visual comunica. Uma cor, uma...
Letras caixa: diferentes tipos para a comunicação visual da sua empresa
As letras caixa são soluções de comunicação visual muito utilizadas para destacar uma empresa de forma criativa e moderna. Existem diversos tipos de letreiros que se adequam para diferentes situações, como: fachadas de empresas, destaque interno de logomarcas,...
Placas para comunicação visual: exemplos para você se inspirar
As placas de comunicação visual possuem um papel fundamental na estratégia de sinalização de empresas. Seja em uma pequena ou grande empresa, são as placas que comunicam sobre regras, proibições e orientações de modo geral. Além de servir para indicar salas, setores...