Você sabe como a PINO pode melhorar o seu PDV?
O que é PDV? Ponto de Vendas - ou PDV para os mais chegados - é uma das melhores estratégias de merchandising que você, lojista, pode utilizar. Por quê? Porque, hoje em dia, tudo depende da forma como os produtos são expostos no varejo. Além disso, montar uma...
Vale a pena investir em sinalização da minha empresa?
A sinalização de empresas é uma moda que - ainda bem! - está pegando. É graças a esse tipo de comunicação visual que ambientes corporativos e institucionais se tornam mais acessíveis, menos sisudos e muito mais agradáveis de trabalhar. Mas a pergunta que pode ficar é:...
Entenda como a cor na decoração da vitrine de sua loja pode mexer com as emoções do consumidor
O design multissensorial pode contribuir muito com a decoração de vitrine do seu negócio. Um exemplo disso é a estratégia de utilização das cores para influenciar as emoções dos clientes e impulsionar as suas vendas. Quando planejamos alguma ação, seja para promover...
Pino Comunicação Visual Porto Alegre: Como contratar o melhor serviço de Ambientação Visual
Você já nos conhece, nós, da Pino Comunicação Visual Porto Alegre. Mas a dúvida sobre como contratar nossos serviços persiste, certo? Acredite, é mais simples do que você pode imaginar. Você só precisa entrar em contato conosco, preencher o formulário no nosso site e...
10 ideias para inspirar minha vitrine do dia das crianças!
Uma das datas mais importantes para o varejo, e a mais importante para a indústria do brinquedo , não pode ser esquecida por você, lojista. O dia das crianças deve dar um up nas vendas e movimentar cerca de R$ 7 bilhões de reais. Mas como vender no dia das crianças?...
Vitrinismo para o verão: Custa muito caro fazer uma vitrine bonita?
O mercado se renova a cada instante. Quem trabalha com design e tendências sabe o quanto é importante acompanhar essa transformação - seja nos seus produtos ou na forma de exibi-los, geralmente por meio do vitrinismo e, neste caso, do vitrinismo para o verão. Mas,...
Vitrine Primavera Verão: 6 elementos para trabalhar na ambientação da sua loja nesta temporada
Nunca esqueça: a vitrine é o primeiro contato do cliente com o seu estabelecimento. Basicamente, é por meio delas que os clientes decidirão de entrarão ou não no seu estabelecimento. Com isso, é mais do que necessário pensar em uma comunicação que acompanhe as...
Ambientação de eventos corporativos: 4 razões para aplicar um cenário de arrasar!
Eventos corporativos acontecem com frequência e estão ficando cada vez mais elaborados. Este é um sinal de que as empresas estão reconhecendo sua importância: além de melhorar o network dos colaboradores, eles também aumentam a taxa de engajamento e deixam os...
Quais são as cores para vitrines da temporada primavera verão?
Meadowlark, Arcadia, Lime punch… essas são apenas algumas das opções de cores para vitrines, apontadas pela Pantone como sendo as principais tonalidades para a primavera verão!
INSPIRAÇÃO! Os melhores adesivos para vitrines do dia dos pais
Os adesivos para vitrine – ou a decoração feita com ele – são a melhor pedida para datas comemorativas ou campanhas temáticas. Muito disso se deve ao fato desses produtos serem altamente personalizáveis e adaptáveis, podendo ser usados em qualquer situação. Quando o...