A Versatilidade dos Tecidos na Comunicação Visual

A impressão digital através da Sublimação possibilitou uma enorme expansão do uso de tecidos na comunicação visual das empresas dos mais diversos segmentos. Este uso se iniciou fortemente na Europa aliado ao compromisso com a sustentabilidade. A tinta de impressão dos tecidos é a base d’água e em vários países se evita o uso de lonas devido a gerarem grande quantidade de resíduos não recicláveis e utilizarem tintas com solventes em sua composição.

Existe uma vasta gama de tecidos de poliéster que podem ser usados para a impressão digital através de sublimação. Os tecidos trazem leveza, elasticidade e até transparências.

As grandes redes varejistas foram as pioneiras no seu uso na comunicação visual de suas Vitrines. 

As Lojas Renner foram pioneiras em produzirem os fundos de suas vitrines em tecidos, Riachuelo, Marisa, C&A e Lojas Americanas usam para seus banners de Vitrines e em suas campanhas de marketing.

Fundo de Vitrine – Lojas Renner Sublimação. Foto: Pino Comunicação Visual

Bancos do Brasil – utiliza tecidos para cobrir o encosto das cadeiras e divulgar suas campanhas de consórcios seguros e etc…

Os tecidos impressos também são amplamente utilizados no setor de eventos. Ficam excelentes para a produção de cenários e fundos de palco. E em festas dos mais diversos portes.

A indústria farmacêutica utiliza os tecidos impressos para fazer as capas de antena, aqueles alarmes localizados nas entrada das farmácias.

Os tecidos trazem os seguintes diferenciais:

  • Leveza – eles são bem mais leves que as lonas de impressão. Cerca de um terço do peso. Isto reduz custos de transporte e facilita a sua instalação.
  • Flexíveis – podem ser dobrados sem danificar o colar uma impressão na outra. Dificilmente são danificados no transporte e logística.
  • Laváveis – tecidos impressos através de sublimação podem ser lavados e reutilizados
  • Reutilizáveis.

Produtos
Banners, Wind banners, Capas de Antena, Banner Roll up, Fundos de Palco, Sacolas para Eventos, Lenços, Bandeiras e muito mais.

A Pino é a pioneira na impressão de tecidos para comunicação visual onde iniciamos este setor em 2009.