A vitrine é o primeiro contato do cliente com o seu estabelecimento. Por isso, pensar em uma comunicação visual para vitrines que funcione é tão importante. É por meio dela que os clientes decidirão se entrarão ou não na sua loja.
A seguir, você confere:
Os 10 pontos de sucesso principais de uma comunicação visual para vitrines de sucesso
1 – Expressar a identidade visual da loja
Acima de tudo, ao montar uma vitrine, ela deve respeitar a identidade visual do local. De outro modo, pode acontecer uma bagunça visual, afastando potenciais clientes.
2 – Aproveitar datas comemorativas
Datas comemorativas devem ser aproveitadas! Você pode pensar que fazer uma decoração de Natal, por exemplo, pode ser mesmice, mas você irá destoar – possivelmente de maneira negativa – se não entrar no clima! Aproveite essas datas para inovar na decoração da vitrine.
3 – Iluminação de destaque
A luz, se bem utilizada, pode ser a sua melhor amiga no que diz respeito a comunicação visual para vitrines. Um mostruário bem iluminado pode valorizar qualquer produto.
4 – Adesivos
O uso de adesivos na fachada ou na vitrine são uma ótima pedida para sair da mesmice e até dar um ar mais profissional para o seu negócio.
5 – Boa disposição do espaço
Uma boa comunicação visual para vitrines leva em conta o espaço e a disposição de objetos, utilizando tudo ao seu favor. Com uma distribuição saudável do espaço você evita que seus produtos pareçam amontoados e dá mais destaque para o que interessa.
6 – Uso consciente das cores
Cores são lindas! Quem não ama? Elas deixam qualquer ambiente mais vivo e agradável. Mas atenção: elas devem ser usadas com parcimônia e sempre buscando harmonia com a identidade visual do estabelecimento.
7 – Ambientação completa
Por que manter a ambientação apenas na vitrine? Expandir a decoração para o interior da loja é uma ótima pedida e uma forma de extensão da comunicação visual para vitrines.
8 – Investir em uma comunicação para vitrines com letreiro
Levar letreiros e textos para a vitrine é uma boa forma de divulgar promoções, o seu slogan ou qualquer outra ideia que você gostaria de comunicar.
9 – Adotar painéis
Como dissemos acima, por que não estender a comunicação da vitrine para o restante da empresa? A adoção de painéis é uma forma rápida e prática de fazer isso.
10 – Investir em vitrines noturnas
Potenciais clientes não passeiam apenas de dia. Por isso, pensar em uma vitrine que funcione durante a noite é essencial para atrair a clientela.
Crédito de imagem: Divulgação.
A Pino oferece em um só lugar diversas soluções para executar os seus mais variados projetos de comunicação visual e decoração de ambientes. Dispomos das mais avançadas tecnologias de impressão digital, corte e marcenaria para entregar qualidade com velocidade nos mais variados volumes de pedidos. Curta nossa página no Facebook e nosso Instagram fique por dentro das nossas novidades.