Comunicação Visual aumenta suas vendas: Quer ler 10 tópicos que vão reforçar este argumento?

Um bom projeto de comunicação visual aumenta as vendas se for bem planejamento e executado.

Este recurso, quando bem utilizado, pode colaborar para alavancar seus lucros.

Pequenas mudanças contam muito e investimentos podem transformar a percepção que o público tem de você e da sua marca.

Veja 10 argumentos que reforçam a ideia de que a comunicação visual aumenta as vendas:

1 – Clientes se sentem mais à vontade em ambientes atrativos

Que um lugar bonito e atrativo chama mais a atenção dos clientes não é segredo para ninguém.

Mas além de chamar mais pessoas, um ambiente agradável faz com que as pessoas se sintam mais à vontade e acabem comprando mais.

 

2 – Construa uma boa experiência

O design da sua loja contribui – e muito! – para que a experiência de compra dos seus clientes seja satisfatória.

E uma boa experiência é essencial para cativar os consumidores.

 

3 – Aumente a confiança na sua marca

Uma comunicação visual aumenta as vendas conforme aumenta a confiança dos clientes na sua marca.

É muito mais fácil confiar numa marca visualmente bonita a dar crédito a uma pouco atrativa e, aparentemente, nada profissional.

 

4 – Alcance resultados positivos

É comprovado que a comunicação visual aumenta as vendas do seu negócio.

Uma iluminação criativa, um espaço mais leve e até a disposição da vitrine podem influenciar a escolha dos clientes e trabalhar em favor da sua empresa.

 

5 – A primeira impressão é a que fica

Ser visto é ser lembrado. Sendo assim, quem é investe em comunicação visual se destaca da concorrência.

Além disso, é a primeira impressão que terão da sua loja que vai reinar no imaginário dos seus clientes sobre ela.

 

6 – Comunique com eficiência

Informações específicas sobre as características de produtos, condições de venda, pagamento e referências também podem ser transmitidas aos seus clientes por meio de elementos visuais.

Banners, placas, cartazes, etiquetas… tudo é válido aqui.

 

7 – Exercite a memória da clientela

Criar uma identidade visual para a sua marca é extremamente importante para a memorização da sua marca pelo cliente.

Quanto mais presente na memória do consumidor, mais provável será que ele busque novamente por seus produtos ou serviços.

 

8 – Crescimento de 12% a 40%

A comunicação visual aumenta as vendas de 12% a 40%.

Pesquisas mostram que medidas simples e baratas e outras melhorias nos aspectos visuais da loja ampliam muito mais a lucratividade do negócio.

 

9 – Não investir em comunicação visual pode ser um grande erro

A comunicação visual aumenta as vendas. Por outro lado, a falta dela pode colocar tudo a perder.

Economizar na comunicação visual do empreendimento pode comprometer os seus lucros.

Por isso, a organização do espaço interno da loja e o investimento na aparência devem assumir papel central no planejamento do negócio

 

10 – A comunicação visual ajuda você a conhecer o seu negócio

A comunicação visual força você a adentrar no seu negócio como você nunca fez. Traçar personas, buscar um estilo a seguir, saber a mensagem que você quer transmitir… você mergulha em tudo isso para desenvolver uma comunicação visual funcional.

 

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