Comunicação visual e Copa do Mundo 2022: como levar a sua equipe para esse grande evento

Por mais clichê que pareça, não podemos negar: o Brasil é o país do futebol. E, em um ano de Copa do Mundo, o assunto não poderia ser outro. Qatar, país que sediará o Mundial, fica há mais de 11 mil quilômetros de distância do Brasil, mas, apesar da distância, o assunto já toma as ruas e empresas brasileiras. Afinal, é preciso promover a integração interna e preparar o famoso bolão entre os colaboradores.

Existem diversas possibilidades de ações de endormarketing para aproximar os colaboradores de uma empresa da Copa do Mundo, e a comunicação visual pode ser uma aliada para tornar tudo mais atrativo e criativo.

A seguir, conheça algumas ideias de ações, relacionadas à Copa do Mundo, que você pode realizar na sua empresa.

Comunicação visual e Copa do Mundo 2022: como levar a sua equipe para esse grande evento

A Copa do Mundo inicia, oficialmente, no dia 18 de novembro, mas esse já é um dos assuntos mais buscados na internet – especialmente sobre como conectar a Copa do Mundo ao mundo corporativo. E é fato que essa é uma grande oportunidade de promover ações integradoras, fomentando o engajamento e a motivação da equipe.

Ambientação interna de empresas

A ambientação interna com a temática da Copa do Mundo pode ser uma estratégia para criar uma atmosfera e uma experiência ainda mais próxima do Mundial, fazendo com que o colaborador se sinta mais engajado.

Veja alguns exemplos:

  • Mural interno: você pode criar um mural personalizado e exclusivo com a temática da Copa do Mundo e, de forma lúdica, utilizá-lo com a escalação de colaboradores da empresa, criando uma ideia do grande time que faz parte da empresa.
  • Móbiles: esses são ótimos recursos para ambientar locais que não possuem muito espaço. Com ele, você cria uma atmosfera criativa nos espaços corporativos, levando a Copa do Mundo para dentro do escritório.
  • Cubo em polionda: essa é uma solução bastante simples, econômica e funcional, você pode, por exemplo, ilustrar o cubo com números, como se fosse um dado, para apostar no resultado dos jogos. Com essa simples solução é possível pensar em inúmeros atividades divertidas para engajar o seu funcionário.
  • Totem e triedros: se o objetivo é apostar em espaços informativos e visualmente atrativos, aposte nestas soluções que podem ser muito criativas, além de possibilitar que sejam inseridas informações e ilustrações referentes à Copa do Mundo.
  • Neon e um ambiente instagramável: somente o neon LED transforma qualquer, mas você pode apostar na criação de um ambiente instagramável, criando possibilidades de cenários que possuam frases relativas à Copa do Mundo em neon. Essa rende até mesmo uma hashtag #acopadomundoéaqui nas redes sociais.

A Pino oferece soluções completas em comunicação para ações de endomarketing

Nós somos especialistas em comunicação visual e oferecemos todas as soluções para que o seu negócio possua uma comunicação marcante, do início ao fim, com qualidade e preço justo. Para saber mais sobre os nossos serviços entre em contato ou solicite um orçamento. 

—————————————————————————————————————————

A Pino oferece em um só lugar diversas soluções para executar os seus mais variados projetos de comunicação visual e decoração de ambientes. Dispomos das mais avançadas tecnologias de impressão digital, corte e marcenaria para entregar qualidade com velocidade, independente do volume dos pedidos.

Curta nossa página no Facebook, nosso Instagram e  fique por dentro das novidades no nosso blog.