Não restam dúvidas que o setor de eventos foi um dos mais impactados nos últimos dois anos. Com a crise, precisou se reinventar e buscar soluções inovadoras para seguir realizando atividades, mesmo que de forma digital.
No entanto, como mostra a pesquisa realizada pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE), “The word after Coronavirus”: a cada dez brasileiros, oito já tinham interesse em frequentar eventos presenciais ainda em outubro de 2021.
2022 é o ano marcado pela esperança dos eventos corporativos e a guinada dos negócios. Os primeiros cinco meses deste ano já mostram que o mercado está aquecido, com a retomada de uma série de eventos presenciais importantíssimos acontecendo, com uma série de ações e estratégias para impulsionar os negócios.
A seguir, você confere alguns eventos que aconteceram e as melhores dicas de comunicação visual para potencializar o seu evento corporativo.
Eventos corporativos e a guinada dos negócios
De acordo com dados da ABRAPE, o setor de cultura e entretenimento abrange 60 mil empresas no Brasil, movimenta 4 milhões de trabalhadores informais, com a geração de 2 milhões de empregos diretos e indiretos. Sabe o que isso representa? 4,32% do PIB brasileiro.
É inegável a guinada dos negócios com a retomada do mercado de eventos. Por isso, acreditamos no evento como uma estratégia para potencializar negócios e na importância de transformar essa oportunidade em uma grande experiência, com soluções em comunicação visual criativas, sustentáveis e que reforcem marcas.
Confira, a seguir, alguns dos grandes eventos que já aconteceram esse ano e reforçam isso.
Baile da Vogue 2022 e comunicação visual fantástica
Após dois anos sem acontecer, o maior evento fashionista voltou com tudo, reunindo grandes nomes de celebridades no Copacabana Palace. O famoso festival movimentou os negócios e virou assunto em todas as redes sociais. Embora o foco do evento sejam os looks dos famosos, você já parou para observar o que compõe a maioria das fotos? Ele mesmo, o versátil e estratégico backdrop.
O Baile da Vogue foi uma grande oportunidade para grandes marcas aproveitarem o espaço e dar mais visibilidade para os seus produtos, como fez a Chandon, com uma ambientação visual cheia de cor, combinando com a temática do evento: Brasilidade Fantástica.
E a KIA, uma das patrocinadoras do evento que trouxe uma comunicação visual toda especial, com o logo em NEON.
South Summit Brasil: um dos maiores festivais de inovação do mundo
Nos últimos dias (4, 5 e 6 de maio), a Cidade de Porto Alegre viveu uma efervescência cultural e empreendedora. O evento reuniu mais de 20 mil pessoas, com participantes de cerca de 50 países.
E a Pino marcou presença para ficar por dentro das principais tendências e inovações do mundo. E é claro que a comunicação visual do evento, com algumas soluções sustentáveis, letra caixa e lonas não podiam deixar de passar despercebidas.
Campeonato Gaúcho de Poker e as soluções visuais da Pino
Em abril deste ano aconteceu, em Porto Alegre, o Campeonato Gaúcho de Poker. E a Pino foi responsável por tornar ainda mais especial a experiência do evento, com soluções em comunicação visual para reforçar a marca.
A Pino oferece uma comunicação visual mais sustentável para você e os seus eventos corporativos
Nós somos especialistas em comunicação visual e oferecemos todas as soluções para que o seu evento seja marcante, do início ao fim, com qualidade e preço justo. Para saber mais sobre os nossos serviços entre em contato ou solicite um orçamento.
—————————————————————————————————————————
A Pino oferece em um só lugar diversas soluções para executar os seus mais variados projetos de comunicação visual e decoração de ambientes. Dispomos das mais avançadas tecnologias de impressão digital, corte e marcenaria para entregar qualidade com velocidade, independente do volume dos pedidos.
Curta nossa página no Facebook, nosso Instagram e fique por dentro das novidades no nosso blog.